MODALIDADES

Tiago Barbosa distinguido com prémio Investigador de Referência AIDEA na área de ‘Rendimento Aquático’

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-10-19 16:44

A Associação Ibero-americana de Educação Aquática Especial e Hidroterapia (AIDEA) distinguiu Tiago Barbosa, investigador e docente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com o prémio Investigador de Referência AIDEA na área de ‘Rendimento Aquático’.

“Esta distinção premeia a investigação e a capacidade de traduzir, transladar, essa investigação em questões práticas, neste caso em inovação no rendimento desportivo,” explicou Tiago Barbosa.

O investigador do IPB considera a atribuição do prémio um motivo de orgulho, mas acrescenta que a sua contribuição na área das atividades aquáticas não se esgota com esta distinção. “Queremos continuar a trabalhar para conseguirmos justificar o porquê deste prémio. É um trabalho contínuo, não podemos ficar presos a distinções ou prémios. Como tal, continuaremos a trabalhar para que a nossa investigação tenha aplicações e implicações práticas, sendo esse o nosso grande objetivo”.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu, no passado dia 4 de outubro, no Congresso Internacional de Atividades Aquáticas em Monterrey (México) na Faculdade de Organização Desportiva da Universidade Autónoma de Nuevo León.

O prémio Investigador de Referência AIDEA visa valorizar e promover os investigadores no campo das atividades aquáticas e as suas respetivas pesquisas e publicações nestas matérias específicas.

Foto:DR

Assinaturas MDB