Aumento do caudal do rio Douro pode causar inundações nas zonas dos seus efluentes
O comando da Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes alerta para o aumento dos níveis hidrométricos e caudais na sub-região.
O comando da Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes alerta para o aumento dos níveis hidrométricos e caudais na sub-região.
Entre hoje e domingo Vinhais abre as portas da Feira do Fumeiro, cuja 46ª edição conta com 70 produtores de enchidos. A partir das 14h00 o pavilhão do fumeiro fica aperto ao público e a inauguração oficial está marcada para as 18h00.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinou, ontem, protocolos com várias instituições de ensino superior e entidades do Paraná (Brasil), que visam criar uma mobilidade de empresas tecnológicas, nomeadamente startups, além de alunos e docentes.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve um homem de 57 anos, presumível autor dos crimes de homicídio tentado e de violência doméstica, contra a sua mulher de 58 anos, em Carção, no concelho de Vimioso.
Um jovem de 20 anos ficou ferido com gravidade, ontem à noite, na sequência do despiste de uma viatura na rotunda da Geografia, próximo da Central de Camionagem de Mirandela, confirmou ao Mensageiro o comandante dos bombeiros voluntários da cidade, Luís Soares.
O colégio de comissários para a Estrutura de Missão para a Promoção da Língua Mirandesa (EMPLM) tomou posse na segunda-feira com olhos postos na formação de professores e na criação de materiais pedagógicos oficiais para o ensino do idioma, depois de ter sido criado em Conselho de Ministros na pa
O município de Miranda do Douro defendeu na segunda-feira que a entrada em funcionamento da Estrutura de Missão para a Promoção da Língua Mirandesa (EMPLM) é um marco histórico para este idioma, que acontece 27 anos após o seu reconhecimento.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) conseguiu aprovação de uma nova candidatura de mais cinco anos para o Centro Europe Direct, a funcionar na Escola Superior Agrária, que permite alargar a sua ação a toda a região transmontana.
Em 2025 a delegação de Bragança a Cruz Vermelha Portuguesa registou um aumento dos pedidos de ajuda.