Antiga professora recupera casa de família na aldeia de Edrosa para preservar memórias e livros de antigamente
Uma biblioteca na antiga loja dos bois é o maior orgulho de Maria Luísa Gonçalves.
Uma biblioteca na antiga loja dos bois é o maior orgulho de Maria Luísa Gonçalves.
O Pai Natal chegou a Bragança no sábado e consigo trouxe já alegria e animação para as muitas crianças que não quiseram perder a oportunidade de sair às ruas do centro da cidade para assistir ao desfile e à abertura da pista de gelo e restantes animações de Natal.
Catarina Dias, tem 26 anos, reside em Gralhós (Montalegre) e pratica Kickboxing, há dez anos, no Ginásio Clube Mirandelense (GCM), obrigando-a a realizar, pelo menos, três viagens semanais, aproximadamente 600 quilómetros.
Os nove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás – os – Montes (CIM-TTM) marcaram presença reforçada, com ações de promoção e divulgação do território na Feira Internacional de Turismo de Interior (INTUR) que decorreu no passado fim de semana na cidade espanhola de Vallad
As Carmelitas têm uma nova irmã, a moçambicana Maria Faustina de Jesus Divage, cuja primeira profissão religiosa na ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, teve lugar durante a eucaristia celebrada pelo bispo da Diocese de Bragança-Miranda, no passado sábado, na Igreja d
A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIMTTM) quer as acessibilidades rodoviárias, ferroviárias, acessibilidades digitais e aeródromo de Bragança transformado em aeroporto como projetos incluídos na estratégia do Plano Regional de Ordenamento do Território do Norte (PROTN), qu
Há cada vez mais jovens a serem diagnosticadas com cancro da mama, mas todas as mulheres sabem que podem estar sujeitas a esta doença. Ainda assim, o diagnóstico positivo é sempre uma espécie de bomba na vida dos atingidos.
“Veio dar nova vida à aldeia... e de que maneira...”, dizia o presidente da Junta de Freguesia, Adriano Ferreira. O caso não era para menos.
“Bragança é provavelmente o distrito mais solidário do país”. O autor desta afirmação é o Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).