Bragança

Santos Mártires distinguido com a Bandeira da Ética no desporto

Publicado por GL em Qua, 04/01/2026 - 11:54

O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, viu aprovada a sua candidatura à "Bandeira da Ética – Certificação de Entidade". A distinção foi atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, e será entregue em cerimónia a agendar.
Esta certificação reconhece o compromisso da instituição na promoção de valores fundamentais como a ética, o respeito, a inclusão e a integridade no contexto desportivo. A atribuição da Bandeira da Ética representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Centro Social Paroquial Santos Mártires na implementação de boas práticas e na valorização de princípios essenciais à formação pessoal e social dos seus participantes.
Ao integrar esta rede de entidades certificadas, o Centro Social Paroquial Santos Mártires reforça a sua responsabilidade na promoção de uma cultura desportiva assente em valores, contribuindo para um desporto mais justo, educativo e inclusivo".
A certificação tem a validade de dois anos, período durante o qual a instituição continuará a desenvolver iniciativas que promovam a ética no desporto junto da comunidade.
A Bandeira da Ética é uma iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto, operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, que visa promover e reconhecer práticas que fomentem os valores éticos no desporto.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve