Cultura

Artista polaca convoca passado numa exposição sensitiva no CAC

Convocar o passado de cada pessoa, consoante as memórias das suas próprias vivências, é o objetivo da exposição da artista polaca Magdalena Kleszynska, inaugurada no passado sábado no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, e denominada "Beyond, Between, Here and There".


Publicado por AGR em Qui, 2021-07-15 10:08

Silvestre Pestana revela-se a Bragança com ‘Código Aberto’

O artista madeirense Silvestre Pestana trouxe ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, o ‘Código Aberto’, uma exposição que reúne um conjunto de obras que produziu durante a sua carreira, que revelam a constante procura de novas estratégias de relação e articulação entre a lingu


Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-05-06 10:47

Teatro Municipal reabre ao público com programação de excelência

“Democracy Has Been Detected” da companhia Momento- Artistas Independente, uma criação de Diogo Freitas e Filipe Gouveia, sobe ao palco do Teatro Municipal de Bragança (TMB) na próxima quarta-feira, 21 de abril, às 20h30.


Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-04-15 10:46

Estado investe três milhões de euros no Património a Norte

A Direção Regional de Cultura do Norte acaba de ver aprovadas sete novas candidaturas apresentadas ao Aviso Património Cultural-Infraestrutural do Programa Operacional Norte 2020, num total de investimento superior a 3 Milhões de Euros.


Publicado por AGR em Qui, 2021-02-25 15:45

Professor de violino constrói réplica do navio “Sagres”

Desde 2009, Hugo Rodrigues dedicou grande parte dos tempos livres da sua atividade profissional a construir meticulosamente uma réplica do navio Sagres, o principal navio-escola da marinha portuguesa, identificado pelas suas velas ostentando a Cruz da Ordem de Cristo.


Publicado por Fernando Pires em Sex, 2021-02-12 15:10

Obras de arte da concatedral estão a ser restauradas

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) está a proceder ao restauro de várias peças do património móvel da Concatedral de Miranda do Douro, numa iniciativa realizada com a colaboração da Fábrica da Igreja Paroquial adiantou uma fonte daquele organismo.


Publicado por Glória Lopes em Ter, 2021-02-02 16:01

Assinaturas MDB