Bragança recebeu Torneio Regional de Polybat com cerca de 30 atletas
Bragança acolheu, na passada terça-feira, o 2.º Torneio Regional de Polybat da Zona Norte, que reuniu cerca de 30 atletas de oito instituições e clubes. A competição decorreu nas divisões PB3, PB4 feminina e PB4 masculina e serviu de apuramento para o Torneio Nacional, agendado para 25 de novembro, nas Caldas da Rainha.
Organizada pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), a prova contou com participantes de várias instituições da região.
Na divisão PB3, Hermes Lopes, da ASCUDT, conquistou o primeiro lugar, seguido de Simão Batista e Nuno Fontes, ambos da APPACDM de Valpaços.Em PB4 feminina, Renata Pereira, da APPACDM da Maia, alcançou o primeiro lugar. Tatiana Taveira, da ASCUDT, terminou na segunda posição, enquanto Marisa Borges, do CEE, ficou em terceiro.
Na competição masculina de PB4, Gualter Silva e Rufino Campião, ambos da APADI de Bragança, conquistaram os dois primeiros lugares. Joaquim Teixeira, da APPACDM da Maia, completou o pódio.
A iniciativa contou com o apoio da Academia Santos Mártires, que acolheu o torneio, e com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Sandra Rodrigues.
Fotos: DR
