A opinião de ...

Como se não bastasse o consumismo marcar a quadra natalícia, esta é antecedida pela Sexta-feira Negra (Black Friday) que se transforma numa corrida desenfreada às lojas para a compra de prendas. O contraste com as circunstâncias em que se verificou o nascimento de Jesus não podia ser maior. Ele nasceu fora da cidade, num estábulo, rodeado por animais. O relato menciona que uns magos do oriente trouxeram uns presentes ao Deus menino. Hoje, para um cristão, os mais pobres são o rosto de Jesus.

Qui, 2019-12-05 09:50

Conheço várias pessoas que, votaram no Livre, exclusivamente por se reverem nas posições coletivas do partido, sobretudo, nas propostas expressas pelo seu líder e fundador. Não conheciam Joacine de qualquer outro lugar para lá da sua titubeante e enervante (não temos que ter medo das palavras quando estas traduzem a realidade) participação no programa do Ricardo Araújo Pereira. Hoje, perante as posições e atuações conhecidas da deputada, não escondem a sua desilusão e até arrependimento por terem colocado a cruzinha à frente do logótipo da papoila que representa o partido de RUI TAVARES!

Qui, 2019-12-05 09:48

A PSP informou que o ambiente de alarmismo que se gerou na cidade de Mirandela na semana passada relacionado com boatos sobre supostas tentativas de sequestro de jovens estudantes, que tiveram milhares de partilhas nas redes sociais, não têm fundamento. Os boatos levaram dezenas de pessoas a contactar as autoridades, na tentativa de obter esclarecimentos. No entanto, não há motivo para o alarme social criado.

Qui, 2019-11-28 09:28

Cumpriram-se as previsões e a neve acabou mesmo por aparecer pelo nordeste transmontano na semana passada, e surpreendeu, pois não esperava tanta acumulação como a que acabou por suceder nas montanhas no norte do distrito onde nevou com intensidade, em especial na passada quinta-feira, nas serras de Montesinho, Corôa e Nogueira, quando acabou por nevar também na capital, Bragança, com pouca intensidade e sem acumulação, de qualquer forma foi o suficiente para fazer da nossa cidade a primeira capital de distrito a registar o ansiado elemento branco na presente temporada invernal 2019/20.

Qui, 2019-11-21 17:35