Encontro de Idosos foi um momento de confraternização e reencontros em ambiente natalício
Mais de 750 pessoas participaram no Encontro de Idosos de Vila Flor, no passado domingo, celebrando assim o Natal, com uma festa promovida pelo município. “É um momento fantástico. Nota-se aqui o calor humano e os sorrisos das pessoas nesta quadra natalícia, o que realmente apela a um sentimento de união de fraternidade”, explicou o presidente da Câmara de Vila Flor, Pedro Lima.
Do encontro fez parte a celebração da eucaristia dominical, presidida pelo padre Francisco Pimparel, um almoço e uma tarde de animação, com música. “Convidamos todas as pessoas maiores de 60 anos para se juntarem nesta celebração”, referiu o autarca.
Este foi o segundo ano que o Município de Vila Flor organizou o Encontro de Idosos. “Este ano é a consolidação daquilo que no ano passado foi um sucesso. Também foi no Natal e exatamente nos mesmos moldes. Digamos que é uma festa de celebração do Natal, mas, acima de tudo, da família, da grande família vila-florense para todos os que se sentirem um pouco mais sós nesta altura. Tem aqui um momento de encontro”, frisou Pedro Lima.
A decoração ficou marcada por uma árvore gigante feita em croché por várias mulheres do concelho no âmbito do projeto de envelhecimento ativo. “São momentos que, eu acho, vão ficar na memória de todos e vão aquecer um pouco o sentimento de isolamento que vamos tendo na nossa terra, mas que também vamos conseguindo esbater, um pouco, com as atividades que temos desenvolvido durante estes anos”, destacou o autarca.
Do lado dos convivas a alegria era bem visível. “No ano passado também vim e gostei. Foi muito bom, principalmente o convívio. Conheci novas pessoas e reencontrei outras”, deu conta Elisa, residente em Lodões e uma das participantes no encontro.
Já Pedro Custódio e a mulher, residentes em Seixo, gostam da iniciativa. “Só vimos por causa da missa. Não nos inscrevemos para o almoço”, explicou.
