Nordeste Transmontano

Bragança regista subida de 50% nos furtos de combustíveis

Publicado por Glória Lopes em Qui, 03/19/2026 - 12:12

A Guarda Nacional Republicana (GNR) alerta para a ocorrência de furtos de combustível, um fenómeno que tem vindo a assumir maior expressão no atual contexto socioeconómico de aumento dos preços energéticos e de pressão sobre o rendimento das famílias, explicou esta força de segurança numa informação enviada ao Mensageiro.
Bragança e Guarda são os distritos com variações percentuais muito significativas. Bragança (+7; +50,00%) e Guarda (+8; +80,00%).
A subida dos custos associados à mobilidade tem vindo a exercer uma pressão acrescida sobre famílias e empresas, potenciando, em alguns casos, a adoção de comportamentos oportunistas ou ilícitos, designadamente furtos de combustível, os quais se materializam na subtração direta de combustível de depósitos ou na sua extração mediante perfuração, causando prejuízos económicos diretos para os proprietários e danos materiais adicionais nos veículos, com impacto na perceção de segurança da população”, explica a GNR.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve