Jorge Jordão Afecto é o candidato à presidência da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo pelo PSD

O Partido Social Democrata (PSD) anunciou, hoje, Jorge Jordão Afecto como candidato à presidência da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo nas próximas eleições autárquicas. “Figura respeitada no concelho e com uma carreira sólida na administração pública, Jorge Afecto é técnico superior de engenharia civil na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, onde exerce funções desde 1995. Foi nomeado Coordenador Municipal de Proteção Civil em janeiro de 2022, cargo que continua a desempenhar com dedicação e reconhecido profissionalismo. Ao longo de quase três décadas, Jorge Afecto, trabalhou com executivos municipais de diferentes quadrantes políticos, “sempre com base na confiança, no mérito e no rigor”, explica uma fonte do movimento “Moncorvo com Futuro” numa nota de imprensa.
Natural de Moçambique, chegou a Portugal Continental em junho de 1974, fixando-se em Torre de Moncorvo ainda nesse mesmo ano. Onde estudou e continua a viver e a trabalhar.
Licenciado em Engenharia Civil pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Guarda, onde também completou Estudos Superiores Especializados em Engenharia Municipal. Possui ainda bacharelato pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Desde 2018, é Presidente da Mesa da Assembleia dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, além de ter desempenhado funções em várias associações culturais e desportivas do concelho, como o Clube de Caça e Pesca e o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo.
Jorge Jordão Afecto apresenta-se como candidato independente, integrado no projeto liderado por José Meneses. “A sua candidatura à presidência da Assembleia Municipal avança com o compromisso de reforçar o papel da Assembleia como espaço de debate livre, exigência democrática e contributo ativo para o desenvolvimento equilibrado das freguesias e de todo o concelho”, acrescenta a mesma nota.
“Aceitei este desafio com o mesmo espírito de responsabilidade com que tenho servido Torre de Moncorvo ao longo das últimas décadas. Acredito numa Assembleia Municipal exigente, próxima, participada e comprometida com o futuro do nosso concelho. Vejo no José Meneses o líder que Moncorvo precisa: com dinamismo, ação, visão, foco no social e capacidade para continuar a construir um território com oportunidades e qualidade de vida. Foram esses valores, e essa visão partilhada de desenvolvimento, que me levaram a aceitar este convite com total sentido de missão”, afirma o candidato