Santuário de Vilas Boas vai ter novo espaço litúrgico
O Santuário diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Vilas Boas, no concelho de Vila Flor, foi alvo de obras de requalificação e passou a dispor de um novo espaço litúrgico.
A intervenção consistiu na construção de
um novo altar, um painel de Nossa Senhora da Assunção e uma escultura da Ascensão de Cristo, na cripta, que serão dedicados e inaugurados no próximo dia 21 de maio, pelas 11h00. A celebração será presidida pelo bispo emérito de Bragança-Miranda, D. António Montes Moreira.
O altar, ambão e cadeira presidencial são da autoria da arquiteta Joana Delgado, o painel alusivo à Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, é da autoria de Avelino Leite e a escultura da Ascensão de Cristo é de Artur Moreira.
Além da eucaristia, o programa prevê, às 14h30, um concerto de órgão de tubos por Laura Silva Mendes, e um concerto de cavaquinhos pelo Grupo de cavaquinhos e cordas de Vila Flor. O Santuário mariano de Nossa Senhora da Assunção é um local de forte peregrinação, desde o início do século XVII, e tem sofrido várias obras de requalificação, nomeadamente ampliações.