Diocese felicita o seu diligente bispo
O Presbitério, Diáconos, Consagrados e Fiéis leigos de Bragança-Miranda, felicitam Dom José Cordeiro que acaba de ser nomeado pelo Papa Francisco, para a Arquidiocese de Braga, sede metropolita da Província Eclesiástica de que a Diocese de Bragança-Miranda é sufragânea.
A surpreendente notícia foi por nós recebida com júbilo, ainda que deixando um sentimento de tristeza e orfandade, pois foi nosso Pastor e Mestre da fé durante os dez anos imediatos à sua ordenação para o ministério episcopal.
O dinâmico, próximo e profícuo ministério de Dom José Cordeiro deixa inolvidáveis marcas de renovação e conversão pastoral nesta Igreja peregrinante, no território do nordeste transmontano. Por tudo ficamos, para sempre, reconhecidamente gratos.
Felicitamos igualmente a Arquidiocese de Braga pelo seu novo Arcebispo, certos de que dignificará os santos e ilustres Arcebispos que o precederam, desde Martinho de Dume e Frei Bartolomeu aos Mártires até os que, mais recentemente, exerceram o ministério de guias pastorais na vetusta e nobre Arquidiocese. Estamos convictos de que Dom José Cordeiro será bem acolhido, estimado e muito querido do Povo Bracarense, como foi pela Diocese de que é oriundo.
Vigário Geral Cessante
Monsenhor Adelino Fernando Paes