Diocese

Centro Social D. Abílio Vaz das Neves assinalou 25 anos desde a sua fundação

Publicado por AGR em Qui, 2021-07-01 10:28

“É sempre bom ter uma memória agradecida.” Foi desta forma que D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, enalteceu a celebração dos 25 anos da fundação do Centro Social D. Abílio Vaz das Neves, das Irmãs Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado, em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado.
“Ver de onde vimos, onde estamos e aonde queremos chegar e estarmos abertos aos horizontes de esperança. Celebrar 25 anos do centro social é fazer essa memória agradecida. Ao mesmo tempo é o de ver o sentido da missão. Do carisma desta congregação nasce este sentido da obra social, expresso nesta obra e em muitas outras”, destacou D. José Cordeiro.
O prelado lembrou a “boa articulação com as várias autoridades”, sublinhando que este centro “tem sido uma referência na educação da infância e da juventude e na promoção da dignidade da pessoa humana”.
“Fiquei sensibilizado com uma jovem que terminou o seu mestrado no IPB e vai prosseguir para doutoramento. São estes ambientes e toda a conjugação de pessoas que fazem com que sejamos mais humanos, mais fraternos, mais irmãos”, frisou, considerando esta instituição “um exemplo” na diocese.
“É cada vez mais difícil educar nos tempos que atravessamos. Mas sentir que ainda há pessoas capazes de dar o melhor de si próprios para o maior bem daqueles que mais precisam, porque fruto das circunstâncias precisam destes lugares, isto é uma grande obra”, finalizou D. José, que presidiu à eucaristia que foi ponto de partida para uma sessão solene que assinalou esta data.

Assinaturas MDB