A opinião de ...

Obrigado Dr. António Costa

Quem acompanha a vida pública e a actividade política deve fazê-lo com imparcialidade, independência e coerência.
Assim sendo elogia-se quem merece e critica-se quem não merece ser elogiado.
Nunca estive próximo política e ideologicamente do Dr António Costa. Mas tenho de tirar o chapéu ao apresentar a demissão do cargo de primeiro-ministro.
Disse ao país e aos portugueses as razões que o levaram a tal. Com dignidade, com elevação, com ética e respeito absoluto por todos. Disse que não queria que os portugueses tivessem dúvidas sobre a sua idoneidade pessoal e política para exercer tal cargo.
Disse que não queria manter-se no cargo e, alguém, pensasse que o fazia para condicionar a função da justiça.
Toda a gente entendeu as razões apresentadas no dia 7 de novembro de 2023 pelo Dr. António Costa para se demitir. Mas 15 meses depois ainda ninguém sabe ou entende as razões que levam a justiça a demorar tanto.
Falo nisto porque, aqui ao lado em Espanha acontece, precisamente, o contrário. Em ambos os casos estão (ou estavam em causa) dois líderes socialistas que, ainda por cima, foram (ou estavam a ser ) apoiados por toda a esquerda espanhola e portuguesa.
Em Espanha o PSOE é apoiado pela esquerda, pela extrema-esquerda, pelos independentistas e pela extrema-direita catalã investiga-se a mulher do presidente do governo, Pedro Sanchez... “no passa nada”
Em Espanha investiga-se o irmão do presidente do governo, Pedro Sanchez... “no passa nada”
Em Espanha investiga-se o ex- nº 3 do PSOE, escolhido por Pedro Sanchez, sr. Ábalos mas... “no passa nada”
Em Espanha investiga-se o Fiscal General del Estado (nosso procurador-geral da República) escolhido pelo PSOE e por Pedro Sanchez mas... “no passa nada”
Em Espanha investiga-se o PSOE e meio governo mas... “no passa nada”
Em Espanha, uma Universidade pública atribui uma cátedra à mulher do presidente do governo que nem sequer tem habilitação académica para entrar na universidade mas... “no passa nada”
Estas duas realidades factuais merecem ser analisadas e tidas em conta por aqueles que - de uma ou outra maneira - acompanhamos a causa pública.
E também por aqueles que enchem a boca “eu cá sou de esquerda” mas que assobiam p’ro lado e “armados ó pingarello” não se cansam de querer dar lições de moral aos restantes...
De qualquer maneira à política o que é da politica e ao
Dr. António Costa o que lhe é devido.
Obrigado Dr. António Costa.

Edição
4025

Assinaturas MDB