MOTORES

Vinhaense Luís Fernandes sobe ao pódio na Baja TT Norte

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 05/04/2026 - 12:46

O piloto vinhaense Luís Fernandes alcançou o 2.º lugar na categoria Quad na terceira edição da Baja TT Norte de Portugal, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), que decorreu entre 1 e 3 de maio, com epicentro no concelho de Valpaços.

A competição, organizada pela CAMI Motorsport, contou com cerca de 320 quilómetros de troços cronometrados, distribuídos por três setores seletivos, atravessando os concelhos de Valpaços, Murça, Macedo de Cavaleiros, Boticas e Vila Pouca de Aguiar.

Luís Fernandes, aos comandos de uma Yamaha, concluiu a prova a 4 minutos e 20 segundos do vencedor, Tomás Paulo, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por Ricardo Caetano, em Suzuki.

No plano do campeonato, após duas provas, Ricardo Caetano lidera com 43 pontos, seguido de Tomás Paulo (40) e Martim Pedroso (31). Luís Fernandes ocupa a 5.ª posição no campeonato, com 20 pontos, apesar de não ter participado na etapa inaugural.

O CNTT prossegue entre 22 e 24 de maio com o TH Clothes Raid Ferraria, disputado nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor, Mação e Gavião.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve