Rui Borges distinguido como melhor treinador da época transata

O mirandelense, Rui Borges, venceu, esta quarta-feira, o prémio de melhor treinador da I Liga de futebol em 2024/25, na qual conduziu o bicampeão nacional Sporting ao 21.º título, após deixar o Vitória de Guimarães para suceder a João Pereira.
“Foi uma viagem diferente e única. Toda a gente devia passar pelo Marquês uma vez na vida. Tive essa felicidade. Foi um caminho difícil, com a ajuda de todos. Este prémio não é do Rui Borges, mas da equipa técnica, dos jogadores e de toda a estrutura do Sporting, que é uma família enorme, focada e humilde”, reconheceu o técnico, de 44 anos, ao discursar na gala anual da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, realizada no Porto.
Rui Borges foi o mais votado pelos treinadores e capitães dos 18 clubes da I Liga, na sequência da conquista do título, à qual juntou a Taça de Portugal, para os primeiros troféus da sua carreira, que permitiram ao Sporting revalidar o estatuto de campeão nacional ao fim de 71 anos e alcançar a ‘dobradinha’ 23 anos depois.
“Dou um agradecimento especial ao presidente que teve a coragem de apostar no Rui de Mirandela. A viagem foi extraordinária”, acrescentou o técnico.
Rui Borges começou a temporada anterior no Vitória de Guimarães, mas assinou pelos leões, em dezembro de 2024, substituindo João Pereira.