Pavilhão do CAB vai ser requalificado com apoio municipal de 30 mil euros
O Pavilhão Desportivo do Clube Académico de Bragança (CAB) vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, na sequência da aprovação da candidatura do clube ao programa “Requalificação de Instalações Desportivas no Território Nacional”, do Comité Olímpico de Portugal (COP). O projeto tem um investimento elegível de 92.600 euros e conta com uma comparticipação de 30 mil euros do Município de Bragança.
A intervenção prevê a modernização das instalações sanitárias e dos balneários do pavilhão, incluindo a adaptação das estruturas a pessoas com mobilidade reduzida.
O apoio financeiro da autarquia foi previamente autorizado por despacho da presidente da Câmara, a 5 de março de 2026, tendo sido posteriormente ratificado pelo executivo municipal na reunião de Câmara de 13 de março. A comparticipação municipal integrou as condições financeiras da candidatura apresentada pelo CAB ao Comité Olímpico de Portugal.
O pavilhão é utilizado regularmente pelas diferentes modalidades do clube, que conta atualmente com cerca de 570 atletas e praticantes, dos quais 473 têm entre cinco e 18 anos, distribuídos por 13 modalidades.
Em 2026, o Município de Bragança destinou mais de 635 mil euros ao apoio às associações desportivas e à construção e requalificação de infraestruturas desportivas no concelho. Desse montante, 592.500 euros correspondem a apoios diretos às atividades das coletividades desportivas.
