NATAÇÃO

Nadador de Vinhais termina no top-8 em duas provas em Felgueiras

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 04/14/2026 - 10:38

O nadador Filipe Miguel Pires, da Escola Municipal de Natação de Vinhais / Futebol Clube Vinhais (EMNV/FCV), alcançou duas presenças em finais no Meeting Internacional de Felgueiras Capital do Calçado, realizado este fim de semana na Piscina Municipal local.

O atleta vinhaense competiu nas provas de 100 e 50 metros livres, terminando na 6.ª e 8.ª posições, respetivamente, em finais que reuniram nadadores de elevado nível competitivo.

A prova, que assinalou a sexta edição, integra o calendário de competições com possibilidade de obtenção de mínimos para o World Aquatics Swimming, a disputar em Pequim, na China.

Organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, com o apoio do Município de Felgueiras, o meeting contou com a participação de 512 atletas, em representação de 43 equipas.

Fotos: DR

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve