Torre de Moncorvo

ExpoMoncorvo vai juntar mais de 70 expositores de vários setores de atividade

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-08-11 09:59

A ExpoMoncorvo está de regresso de amanhã até segunda-feira o, com mais de 70 expositores de várias áreas de negócio, após dois anos de interregno devido às contingências da pandemia covid-19.

“São quatro dias dedicados às principais atividades económicas do concelho, como a agricultura, viticultura, pecuária, caça, pesca desportiva, empreendedorismo, turismo e biodiversidade. Ou seja, as atividades que mais dinâmica trazem ao nosso concelho”, explicou o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

O certame é promovido pela câmara de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, em parceria com o CLDS Moncorvo 4G, contando com uma exposição de empresas, artesanato, concursos, máquinas agrícolas e equipamentos, ‘workshops’, palestras, animação infantil e animação musical.

Do programa ExpoMoncorvo, o destaque vai um colóquio sobre a “Agricultura em Trás-os-Montes – Vitivinicultura e Produção de Frutos de Casca Rija”, que se realiza na sexta-feira, e um colóquio sobre o Potencial Económico e Turístico da Pesca em Torre de Moncorvo, que decorrerá no dia sábado de agosto.

Não menos importantes, de acordo com o promotor do evento, são os ‘workshops’ de prova de vinhos e de prova de produtos regionais, que acontecem nos dias sexta-feira e sábado, respetivamente.

No decorrer dos três dias de duração do certame terão ainda lugar vários concursos, entre eles de pesca ao achigã com recurso a embarcação, concurso de raças autóctones e concurso de matilheiros. “Pretendemos projetar o concelho de Torre de Moncorvo, a nível nacional, através das suas potencialidades endógenas”, indicou o autarca social-democrata.
Pela primeira vez, as Festas da Vila de Torre de Moncorvo juntam-se à ExpoMoncorvo com “muita animação” com destaque para o IV Passeio Motard e espetáculo motard com ‘Freestyle’ que acontecem no domingo.

As Festas da Vila e do Concelho contam ainda com animação musical, onde sobem ao palco os D.A.M.A, Cláudia Martins e os Minhotos Marotos e David Carreira.
Na segunda-feira tem lugar as festividades religiosas com missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção, esta última acompanhada pela Cavalaria da GNR e Bandas Filarmónicas de Felgar e Carviçais pelas ruas da vila.

Assinaturas MDB