FUTEBOL FORMAÇÃO

Brigantino Pedro Fernandes dá novo passo na formação e ruma ao Benfica Campus

Publicado por Guilherme Moutinho em 12-09-2026 20:13

O jovem brigantino Pedro Fernandes vai prosseguir a sua formação no Sport Lisboa e Benfica, após três temporadas no Centro de Formação e Treino (CFT) do Benfica, em Vila Real. O médio, de 12 anos, irá integrar a equipa de Sub-13 do clube lisboeta e passa a treinar e competir no Benfica Campus, no Seixal.

Pedro Fernandes 'brilhou' ao longo do período em que representou o CFT de Vila Real, dando agora mais um passo no seu percurso de formação. "A oportunidade de ir para a Academia do Benfica surge como uma resposta positiva à minha dedicação a estes três anos passados no CFT de Vila Real e, para mim, representa uma grande honra e privilégio poder representar a equipa de Sub-13", explicou o jovem talento.

Para esta nova etapa, Pedro Fernandes estabelece como principais objetivos a conquista de títulos coletivos e a evolução enquanto jogador e pessoa. "Para mim, os principais objetivos são ganhar o campeonato, mas, acima de tudo, espero aprender muito com o treinador, de forma a poder evoluir tanto como jogador como pessoa", afirmou.

Pedro Fernandes iniciou o seu percurso no futebol no GD Bragança, na época 2021/2022, antes de ingressar no CFT do Benfica, em Vila Real, onde cumpriu três temporadas.

Foto: DR

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve