Autárquicas 2021

PSD rouba três Câmaras aos socialistas no distrito de Bragança

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2021-09-27 00:29

Hernâni Dias reforçou a maioria do PSD em Bragança, onde lhe deu uma vitória “histórica”, ganhando nas 39 freguesias do concelho. “Fizemos o pleno. Temos uma votação muito boa para a câmara municipal e assembleia municipal. Estamos muito gratos a todas as pessoas que reconheceram o trabalho que fizemos”, explicou o autarca reeleito pela terceira vez. Jorge Gomes, o candidato socialista que tentou pela terceira vez a Câmara brigantina, voltou a não convencer os eleitores e não foi além dos 26,26% da votação.

Os social-democratas ainda conseguiram roubar três municípios aos socialistas, nomeadamente Miranda do Douro (Helena Barril), Mogadouro (António Pimentel) e Vila Flor (Pedro Lima). E foram estas as grandes surpresas da noite.

O PS destronou o PSD e Maria do Céu Quintas em Freixo de Espada à Cinta, onde Nuno Ferreira venceu nas quatro freguesias com uma margem muito expressiva.

Além de Bragança, os social-democratas mantiveram os municípios de Carrazeda de Ansiães (João Gonçalves), Torre de Moncorvo (Nuno Gonçalves) e Vimioso (Jorge Fidalgo).

Os socialistas mantiveram-se no poder nas Câmaras de Alfândega da Fé (Eduardo Tavares), Macedo de Cavaleiros (Benjamim Rodrigues), Mirandela (Júlia Rodrigues) e Vinhais (Luis Fernandes).

Assinaturas MDB