FUTEBOL DISTRITAL

Argozelo empata com o Valpaços no jogo de apresentação (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-08-21 11:00

O Minas de Argozelo não foi além de um empate frente ao Grupo Desportivo de Valpaços, por 2-2, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, realizado neste domingo no Campo da Cova, em Argozelo.

A equipa da casa, orientada por Vítor Fernandes, até criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas acabou por faltar o discernimento necessário para concretizar a postura ofensiva evidenciada pelos locais.

Com o avançar do jogo, a equipa do Argozelo acusou algum cansaço e permitiu a subida de rendimento do Valpaços, que iria confirmar o seu melhor momento, aos 32’, por Moutinho, de cabeça, no seguimento de um pontapé de canto de Rabiço, que na época transata alinhou no Rebordelo.

O segundo golo dos visitantes, aos 43’, teve a assinatura de Tózinho, ex-Macedo de Cavaleiros, a fechar a contagem do primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Vítor Fernandes mexeu na equipa e os resultados foram imediatos. Aos 48’, o reforço Gabriel Lourenço, proveniente dos sub-19 do Bragança, aproveitou da melhor maneira o cruzamento de Brayner para, de cabeça, reduzir a diferença no marcador.

Foi a melhor fase dos argozelenses, que acabariam por igualar a partida aos 60’, por Rhuan, com um cabeceamento forte, na sequência de um livre batido por Maniche.

Após o encontro, Vítor Fernandes, técnico do Argozelo, avaliou positivamente o desempenho dos seus atletas. “Agradou-me ver algumas ideias a serem trabalhadas, como a saída de jogo organizada, evitando o pontapé para a frente, com futebol apoiado. Apenas falhámos em dar a vitória aos adeptos, num jogo que serviu, essencialmente, para aprimorar a condição física”.

Neste regresso a uma casa que bem conhece, Vítor Fernandes antecipa uma época competitiva e um Argozelo determinado em afirmar-se no topo da tabela. “Esta é uma casa que conheço bem e é com muito orgulho que regresso, agora, como treinador principal," acrescentando que "prevejo um campeonato bastante competitivo, com equipas muito fortes, além dos previsíveis candidatos ao topo da tabela, e estaremos na luta visando terminar a época como um dos cinco primeiros classificados.”.

Aos sócios e adeptos, Vítor Fernandes promete um futebol entusiasmante, onde jogar em casa seja um trunfo importante ao longo da temporada. “Os adeptos e sócios deste clube podem esperar um futebol ‘positivo’ de uma equipa que irá disputar os três pontos em todos os jogos. A influência dos jogos em casa, onde as bolas paradas podem ser determinantes, tem um peso enorme nas contas do campeonato. O importante é trabalharmos na organização, na posse de bola, no processo de construção de jogo, para marcar golos”.

Até ao início da competição, Vítor Fernandes não descarta mudanças no elenco escolhido para enfrentar as competições distritais. “O plantel não está fechado, aspiro contar com 22 jogadores, com dois jogadores por posição, e conferir competitividade no grupo de trabalho”.

Por sua vez, Júlio Batista, treinador do Valpaços, minimizou o resultado obtido e frisou o objetivo de melhorar o desempenho da temporada passada, ou seja, superar o sétimo lugar obtido no Campeonato Distrital da AF Vila Real. “Prefiro valorizar o trabalho realizado pelos meus jogadores em vez do resultado. O nosso plantel ainda não está totalmente definido, com muitos jogadores em período de experiência, mas este acabou por ser um bom treino para tirar algumas conclusões e encerrar a semana de trabalho da melhor maneira. Queremos melhorar a classificação da época anterior, visando lutar por um lugar nos cinco primeiros”. 

A equipa técnica do Minas de Argozelo, liderada por Vítor Fernandes, conta com o treinador-adjunto Ricardo Pais e Tiago Carvalho como treinador de guarda-redes.

Plantel do Minas de Argozelo versão 2023/2024:

Guarda-redes: Veloso e Henrique.

Defesas: Luisinho, Kevin, Costinha, Daniel Ramos, Rudney, Valentim, Kiki e Rhuan.

Médios: Pedro Ribeiro, Daniel Veronez, Enio, Willian, Lucas Veronez, Chumbo e Maniche.

Avançados: Brayner, Diz, Gabriel Lourenço, Litcha, David e Diego Oliveira.

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB