Turismo com aposta reforçada na região
A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes reuniu na passada terça-feira, em Mogadouro, com a Entidade de Turismo do Porto e Norte (ENPN) para delinear estratégias para a promoção turística dos concelhos que integram esta CIM.
O objetivo da sessão de trabalho passou pela apresentação do Plano Estratégico do Turismo do Norte para 2014-2020 aos autarcas dos nove concelhos que integram esta Comunidade.
"Quisemos saber como é que o plano estratégico seria feito para a região, uma vez que CIM também está a desenvolver um plano de marketing para os concelhos que integram este território e, assim, se poder juntar o que as duas entidades estão a desenvolver", explicou Duarte Moreno Mensageiro.
No decurso da reunião do conselho intermunicipal, ficou ainda patente que a região não tira rendimentos de todas as suas potencialidades turísticas, uma vez que a principal vocação é o turismo de natureza.
"O nosso potencial vai para além do turismo de natureza, onde a gastronomia, ao lado do turismo termal, passando pelos SPA's da região, que associados ao Geoparque Terras de Cavaleiros - já reconhecido pela Unesco - podem constituir uma mais-valia para o setor", avançou o também autarca de Macedo de Cavaleiros