Torneio de Voleibol de Bragança com participação recorde
A cidade de Bragança recebeu, entre os dias 27 e 29 de setembro, a 8.ª edição do Torneio de Voleibol de Bragança, uma iniciativa promovida pelo Clube Académico de Bragança (CAB). Esta edição destacou-se como a mais participada de sempre, reunindo cerca de 300 atletas.
“A participação massiva de cerca de 300 atletas demonstra o crescente interesse pela modalidade na nossa região. Agradeço a todos os clubes e atletas pelo empenho e entusiasmo. Este evento não só promove a competição, mas também fortalece os laços entre as comunidades,” destacou Zélia Fonseca.
Presentes no torneio estiveram clubes como o Sport Vila Real Benfica, Real D'Ouro Vólei, Valpacinhos Clube Desportivo e o Vólei Clube São Miguel, dos Açores, que competiram em diversas categorias, incluindo Minis, Infantis, Iniciadas, Cadetes e Juvenis.
O Vólei Clube São Miguel sagrou-se campeão nas categorias de Infantis, Iniciadas e Cadetes, enquanto o Valpacinhos Clube Desportivo levou a melhor na categoria Juvenil.
Pedro Jacinto, treinador da modalidade no CAB, sublinhou a importância deste torneio, que antecede os compromissos oficiais do clube. “Recordo que na primeira edição estávamos satisfeitos por contar com 80 participantes e, atualmente, só do CAB participaram 116 atletas. Desde a primeira edição, o Clube Académico de Bragança apercebeu-se da relevância desta iniciativa para enraizar a modalidade na cidade e para chegar à fase competitiva da época com uma bagagem comparável às equipas do litoral.”
Na antecâmara da época desportiva, Pedro Jacinto lembra que o número de atletas do clube, que conta com seis escalões em competição, além do minivoleibol, obriga a um esforço adicional. “O sucesso da modalidade no CAB exige uma maior exigência, onde a resposta do clube impõe uma tarefa hercúlea para conseguir dar resposta em treinos e na logística para enfrentar os desafios que nos aguardam.”
“O CAB apresenta excelentes condições em todos os escalões, com uma equipa técnica coesa, a trabalhar a uma só voz, visando formar as nossas 116 atletas, sendo que a parte competitiva será uma consequência natural do trabalho realizado,” acrescentou Pedro Jacinto.
O evento, organizado pelo CAB e realizado no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e no Pavilhão Polidesportivo da Coxa, contou com o apoio do Município de Bragança e da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Foto: Município de Bragança