Nordeste Transmontano

Polícia Judiciária deteve cinco pessoas por suspeita de roubo com arma de fogo em Bragança e Mirandela

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-04-14 17:49

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve esta quarta-feira cinco indivíduos, duas mulheres e três homens, entre os 20 e os 54 anos, no decurso da concretização de nove buscas domiciliárias e não domiciliárias desencadeadas por suspeita da prática dos crimes de roubo com arma de fogo e recetação, ocorridos nos concelhos de Mirandela e Bragança.
A operação, que ainda está em marcha, diz respeito a uma ação de combate à criminalidade violenta, designada “operação nordeste”, que visa a localização e detenção de um grupo de suspeitos que se dedica à prática de crimes de roubo, informou uma fonte da PJ.
Na sequência da investigação, tutelada pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Mirandela, a PJ identificou o grupo suspeito. As diligências realizadas incidiram nas localidades de Póvoa de Lanhoso, Braga e Guimarães.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Assinaturas MDB