FUTSAL DISTRITAL

Pioneiros estreiam-se a ganhar com reviravolta frente ao Futsal Mirandela (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2024-03-29 14:02

A jogar em casa, os Pioneiros de Bragança alcançaram, esta quinta-feira, o primeiro triunfo da época, ao vencer o Futsal Mirandela, por 3-2, no cumprimento do encontro em atraso referente à 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal AF Bragança.

Numa partida pautada pelo equilíbrio, o visitante Futsal Mirandela entrou melhor no dérbi distrital, conseguindo abrir o marcador à passagem do minuto 2, por intermédio de Luís Vaz, solto na área, a dar o melhor seguimento a um pontapé de canto cobrado por Toni.

O conjunto mirandelense parecia querer resolver cedo a questão e no minuto seguinte (3’) iria ampliar a vantagem para 0-2, com um bom remate de Colmeais a não dar hipótese ao guardião Lucas Sá.

A equipa violeta mostrou o seu inconformismo e acabaria por reduzir a diferença aos 6 minutos, por intermédio de Ricardinho Pires, num bom movimento na zona frontal da baliza à guarda de Manuel Flor.

O golo do empate acabaria por surgir segundos antes do intervalo (minuto 20), por Ricardo Marrão, com um remate forte e colocado que mereceu os aplausos dos adeptos presentes no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

No regresso dos balneários, aos 29’, os Pioneiros tiveram a oportunidade de desfazer o empate, mas Lucas Cunha, na conversão de um castigo máximo, acertou nos ferros da baliza mirandelense.

O golo decisivo foi marcado ao minuto 35 por Pedro Cruz, num lance no qual o guarda-redes Manuel Flor teve uma abordagem infeliz ao esférico, acabando por sair lesionado do lance.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB