CANOAGEM

Mirandela volta a acolher o Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem

Publicado por . em Ter, 2024-03-19 12:26

No fim de semana de 23 e 24 de março, o Rio Tua, na cidade de Mirandela, será palco do Campeonato Nacional de Fundo de Canoagem, pelo quarto ano consecutivo.

A prova tem uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Mirandela, a Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Fluvial de Mirandela.

Este evento desportivo é uma das maiores competições do calendário nacional da modalidade, quer ao nível de atletas participantes quer ao nível de embarcações envolvidas.

Esta é uma prova que se disputa em circuito de 2000, 3000 e 5000 metros dependendo da categoria com embarcações monolugares em K1 (kayak) C1 (canoa) e SUPC (Standupcanoe).

Nas águas do Tua prevêem-se cerca de 1000 participantes, em representação de 50 clubes nacionais competindo em mais de 30 categorias de 12 escalões diferentes, com presença de atletas do Projeto Olímpico e Paralímpico, incluindo os medalhados Fernando Pimenta e Norberto Mourão.

Para a Câmara Municipal de Mirandela, promotora e parceira deste evento desportivo, a realização deste evento caracteriza-se como uma importante alavanca para os setores da hotelaria, restauração e comércio local do concelho.

Assinaturas MDB