Martim Vaz mantém esperanças de ouro no Nacional de Mini Velocidade
Na quinta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Mini Velocidade, realizada este domingo em Castelo Branco, o jovem piloto Martim Vaz alcançou o quarto lugar na Mini GP110, enquanto na categoria IMR90 garantiu a terceira posição.
Sobre a sua prestação na MiniGP 110, o brigantino afirmou: “Durante as corridas 1 e 2, todos os pilotos deram um verdadeiro espetáculo, com três de nós a disputar o terceiro lugar, separados por milésimas. Consegui alcançar o P3, mas a duas voltas do fim fui ultrapassado e terminei em quarto. Foi uma grande corrida”.
Na categoria IMR90, Martim Vaz enfrentou alguns desafios mecânicos que afetaram o seu desempenho. “Enfrentei alguns problemas mecânicos durante as cronometragens, o que me deixou na dúvida sobre a possibilidade de participar na corrida. Apesar de ter dado o meu melhor, a mota não colaborou como esperava, e terminei em terceiro lugar. Embora seja um bom resultado, pode não ser suficiente para alcançar o meu objetivo deste ano, ou seja, conquistar o título de campeão nacional de IMR90, obrigando a vencer a última corrida.”
A próxima e última prova do Campeonato Nacional de Mini Velocidade deste ano terá lugar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, no Bombarral.
Fotos: DR