MOTORES

João Cancelinha vence primeira prova do Campeonato VF Timing em 65cc

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-08 10:49

O piloto brigantino João Cancelinha, conquistou o primeiro lugar na categoria de 65cc e garantiu o segundo lugar na categoria de 160cc na primeira prova do Campeonato VF Timing, uma competição de motociclismo que teve lugar neste fim de semana no Circuito de Robra, em Outeiro de Rei (Lugo), na vizinha Espanha.

Na corrida de 65cc, João Cancelinha, que no sábado alcançou o segundo lugar nos treinos, surpreendeu no domingo ao partir do quinto lugar e conquistar o lugar mais alto do pódio na segunda manga, após ter ficado em terceiro lugar na primeira manga. Esta conquista sem precedentes representa um momento memorável na sua ainda jovem, mas promissora, carreira.

No rescaldo da prova, João Cancelinha não escondeu a sua emoção pelo feito alcançado. “Estou extremamente feliz por ter, pela primeira vez, alcançado o lugar mais alto do pódio. Na categoria de 65cc, a corrida foi verdadeiramente emocionante, onde consegui superar a concorrência, apesar dos problemas mecânicos. Quanto à categoria de 160cc, a corrida foi mais tranquila, pois estou mais habituado à moto, tendo obtido o segundo lugar em ambas as mangas. Estou ansioso por continuar a trabalhar e competir nas próximas provas com a mesma determinação e empenho.”

A próxima prestação de João Cancelinha está agendada para o próximo dia 14 de abril, em Abrantes, na 1.ª Prova do Campeonato Nacional de Supermoto.

Fotos: Cancelinha

Assinaturas MDB