ATLETISMO

Ilídio e Lucinda Moreiras dominam II edição do Trail Contrabando do Café

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-15 10:25

Ilídio Moreiras e Lucinda Moreiras venceram, neste domingo, a II edição do Trail Contrabando do Café, uma prova de atletismo disputada em Paradela, Miranda do Douro.

Ilídio Moreiras, do Clube Desportivo Miranda do Douro, foi o atleta mais rápido a completar os 18 quilómetros do percurso mirandês, com o tempo de 01:30:32 hora, seguido por Marco Rivera (01:33:52) e Luís Paulo (01:34:52), que fecharam o pódio da geral masculina.

Nos femininos, Lucinda Moreiras superou a concorrência ao cruzar a meta em 01:54:24 hora, com Carrion Zulima (02:00:23) e Ana Piñeiro (02:05:06) completando as restantes vagas do topo da classificação geral feminina.

Por categorias, em Seniores Masculinos, Marco Rivera foi o vencedor, seguido por Daniel Caballero e Luís Pais, do Grupo Desportivo de Bragança. Já em Femininos, venceu Maria Hernandez, com Anabela Martins e Maria Martins, do Miranda do Douro, ocupando os restantes lugares do pódio.

Em Veteranos 40 Masculino, Ilídio Moreiras somou esse triunfo de categoria ao da geral, com Luís Paulo e Alírio Sebastião a receberem a prata e bronze, respetivamente. Em femininos deste escalão, Carrion Zulima fez o melhor tempo, superando Rosário Sebastião, do Miranda do Douro, e a espanhola Azucena Baza.

No escalão de Veteranos 50 Masculinos, César Pires foi o primeiro e Jesus Pastor, ambos do Miranda do Douro, conseguiram primeiro e segundo lugar, respetivamente, com Orlando Alves, do Macedo, a ficar em terceiro. Em VET50 Femininos, Lucinda Moreiras somou mais esta medalha, seguida por Ana Piñeiro e Isabel Perez.

Finalmente, nos mais experientes (VET60 M), o Miranda do Douro somou mais dois pódios, com Filipe Fontinha em primeiro e José Calisto em segundo.

Fotos: Trail Contrabando do Café

Assinaturas MDB