CICLISMO

Flávio Cipriano é bronze em Master 30 na Rota do Pastel

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2024-03-19 14:58

O ciclista do Velo Clube de Bragança, Flávio Cipriano, conquistou a medalha de bronze na categoria de Master 30 Masculino na Rota do Pastel, uma competição disputada neste domingo que contou para a 1.ª Prova da Taça Regional de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

Flávio Cipriano concluiu o percurso flaviense de 76 quilómetros em 3h46m9s, sendo apenas superado na sua categoria por Luís Moura (3h23m46s), da SAERTEX Portugal / Edaetech, uma referência nacional no BTT, e por Ricardo Cerqueira (3h46m7s), da equipa BTT Braguinhas / Padim da Graça.

No final da prova, o ciclista brigantino revelou as dificuldades sentidas neste seu regresso À competição. “Este foi o primeiro teste a sério neste arranque de temporada, numa competição com muita dificuldade e com um nível competitivo elevado. Em suma, geri demasiado o esforço com receio de quebrar, pois estar 10 anos sem competir e voltar é como ter que aprender quase tudo de novo, sobretudo numa jornada longa, dura e com calor. Contudo, fiquei satisfeito com a prestação e com vontade de mais”.

Sem perda de tempo, Flávio Cipriano já está focado no próximo desafio. A próxima prova é a 3.ª Maratona do Open de Zamora, marcada para o dia 7 de abril, onde enfrentará um percurso de 60 quilómetros com um acumulado de 1250 metros.

Destaca-se também a participação de César Silva, do Velo Clube de Bragança, na Rota do Pastel, onde alcançou o sexto lugar na categoria de Elites Masculinos, com o tempo de 3h59m39s.

Foto: DR

Assinaturas MDB