FUTSAL

Derrota caseira do Macedense complica contas da manutenção (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-04-07 12:11

O Grupo Desportivo Macedense (GDM) sofreu mais um revés na luta pela manutenção, ao ser derrotado, este sábado, em casa, frente ao Bairro Boa Esperança, por 3-4, num jogo válido pela 10.ª jornada da Série 2 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.

No Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, Piter colocou os albicastrenses na frente do marcador, logo ao minuto 3, num lance no qual o pivô brasileiro demonstrou excelente domínio de bola e capacidade de finalização após um passe longo do seu compatriota Nathan Ferraz.

Contudo, a resposta da equipa local foi eficaz, com um remate de Takumi a concluir o esforço de Zé Carvalho, após bom trabalho na recuperação de bola e assistência para o golo do empate.

O jogo estava emocionante e as ameaças do Bairro Boa Esperança concretizaram-se pouco antes do intervalo, ao minuto 19, com Mateus Silva a aproveitar da melhor forma um passe do irrequieto Patrick Pereira.

No início da segunda parte, o GDM ganhou ascendente e correu atrás do prejuízo, conseguindo o empate por 2-2 ao minuto 24, com Zé Carvalho a marcar na sequência de uma transição ofensiva iniciada por Riquinho.

O 3-2 surgiu pouco depois, ao minuto 26, com Carlos Pires a desviar ao segundo poste, após remate de Takumi.

Em desvantagem, o Bairro Boa Esperança reagiu e criou oportunidades perante um GDM algo nervoso, acabando por empatar ao minuto 33 num rasgo individual de Patrick Pereira, um dos melhores em campo.

O golo que decidiu a partida foi marcado por Nathan, aos 37 minutos, num lance muito contestado pelos responsáveis macedenses, que apontam falta sobre Riquinho na origem da jogada.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB