CTM Mirandela vai discutir o título nacional da Primeira Liga Feminina com o Juncal
Primeiro jogo da final é já amanhã, nos Açores. O segundo jogo é no dia 21 de junho, em Mirandela.
A equipa da cidade do Tua procura conquistar o 23º título de campeão nacional. Este ano, já ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça.
Está a começar a semana mais importante da época para a equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, dado que vai arrancar a disputa da final do Play-Off que irá determinar quem será o campeão nacional da Primeira Liga: Se o CTM Mirandela ou o Juncal dos Açores.
Será campeã a equipa que vencer dois jogos. O primeiro é já este sábado, às três da tarde, na Ilha Terceira, nos Açores. O segundo encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 21 de junho, em Mirandela. Em caso de uma vitória para cada lado, o jogo decisivo também será em Mirandela, no sábado, dia 22 de junho, pelo facto de a equipa do CTM Mirandela ter ganho a fase regular da competição.
Nas meias-finais, o Juncal eliminou o União Sebastianense, enquanto o CTM Mirandela ultrapassou o Ala Nun’Álvares de Gondomar.
Nesta final, o presidente da direção do CTM Mirandela entende que a sua equipa "não pode assumir favoritismo", até porque "a época já vai longa, já existe um cansaço acumulado", adianta Isidro Borges que critica "a forte concentração" de competições nacionais e internacionais nesta altura. "Andamos dez meses a jogar para quase nada e agora a Federação está a despachar a concretização de um campeonato numa semana", refere.
O nosso adversário tem um nível muito elevado, tal como o CTM Mirandela e os encontros vão ser de muito equilíbrio e definidos por detalhes muito pequenos, pelo que não podemos considerar que existam favoritos antecipados. Vamos ver qual será a inspiração das equipas", adianta.
O CTM Mirandela já ganhou, esta temporada, a Taça de Portugal e a Supertaça, pelo que está no bom caminho para conseguir o Triplete, numa época em que teve a sua afirmação no contexto europeu, ao ter chegado às meias-finais da Taça Europa. "Fizemos uma excelente campanha até aqui e temos uma vontade imensa de vencer esta competição, mas está tudo em aberto", admite Isidro Borges.
Entretanto, o presidente da direção do CTM Mirandela deixa já um apelo antecipado para que o público mirandelense "marque na sua agenda um compromisso para apoiar o clube no pavilhão da Reginorde na próxima sexta-feira, às 18 horas".
A equipa senior feminina do CTM Mirandela, orientada por Xie Juan, procura conquistar o seu 23º título de campeão nacional. Para tal terá de vencer dois jogos frente ao Juncal. O primeiro encontro é já amanhã à tarde na Ilha Terceira nos Açores.