Mogadouro

Covid-19: Utentes da Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia com teste negativo

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2020-11-26 15:19

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro disse esta quinta-feira que, após dois colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados apresentarem testes com resultado positivo para o novo coronavírus, os 24 utentes foram testados e estão todos negativos.

"Foram testados 24 utentes da Unidade de Cuidados Continuados, após terem sido detetados dois casos positivos em dois colaboradores desta valência", concretizou João Henriques, acrescentando que todos eles apresentaram resultado negativo nos testes.

Segundo o responsável, os funcionários que apresentaram teste com resultado positivo para o SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, cumprem isolamento profilático nos seus domicílios.

Também foram testados oito funcionários da valência de creche da Misericórdia de Mogadouro, após a deteção de uma colaboradora infetada com o novo coronavírus.

"Todos os oito funcionários testados continuam nos seus postos de trabalho", indicou o responsável.

Já o surto de covid-19 que assolou o Estrutura Residencial São João Batista, em 03 de novembro, igualmente tutelada pela Misericórdia de Mogadouro, que registava quatro casos de infeção [três funcionárias e uma utente] está "sarado", disse.

Naquela data, o provedor João Henriques adiantava que foram testados um total de 97 pessoas, dos quais 50 utentes e 47 funcionários, tendo-se registado quatro casos de infeção com o novo coronavírus.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na quarta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste, no concelho de Mogadouro há 32 casos ativos de covid-19.

Assinaturas MDB