Covid-19: Mirandela é, agora, o concelho mais afetado
O mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança, relativo às últimas 72 horas (entre o início da tarde de sexta-feira e a tarde desta segunda-feira) confirma que o concelho de Mirandela tem mais 12 infetados (6 na freguesia de Bouça, 3 na freguesia de Vale de Telhas e 3 na cidade), elevando para 17 o número de casos ainda ativos, sendo, o concelho mais afetado do distrito.
A maioria dos casos no concelho mirandelense (8 em Vale de Telhas e 6 na Bouça) está ligado aos primeiros infetados da freguesia de Vale de Telhas, exceto os três casos da cidade que são contactos de outras quatro pessoas infetadas na freguesia de Vale das Fontes, em Vinhais.
Com estes 17 casos, o concelho tem agora uma taxa de incidência de 77 casos por 100 mil habitantes e fica a apenas 10 casos de ultrapassar o limiar definido pelo Governo (120 por cem mil) e dessa forma poder haver lugar a um travão no desconfinamento.
Durante o fim-de-semana, foram realizados cerca de 500 testes de despistagem para a covid-19 e houve 22 com resultado positivo. No sentido inverso, há mais 5 pacientes dados como recuperados nas últimas 72 horas.
Contas feitas, até ao momento, a pandemia já infetou 10528 pessoas no distrito de Bragança, restando ainda 32 casos ativos, distribuídos por 7 concelhos.
Confira os números atualizados e as diferenças face à passada sexta-feira:
Mirandela 17 (+12)
Vinhais 4 (+4)
Bragança 4 (igual)
Macedo de Cavaleiros 3 (+2)
Vimioso 2 (-1)
Vila Flor 1 (igual)
Miranda do Douro 1 (igual)