Freixo de Espada à Cinta

Covid-19: Lar Particular em Ligares com 37 casos positivos

Publicado por Francisco Pinto em Sáb, 2020-11-14 15:26

O Lar particular Monsenhor Júlio Martins em Ligares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, regista 37 casos positivos de covid-19, indicou este sábado o presidente da Junta de Freguesia.

"Após uma primeira testagem a 33 utentes, 31 deram positivo para o novo coronavírus e mais seis funcionários e diretora do lar também testaram positivo. O primeiro caso de infeção foi detetado na quarta-feira, após teste realizado a uma colaboradora", indicou Ademar Bento.

O lar particular de Ligares é gerido pelas Servas Franciscanas de Jesus Sacramentado.

"Estamos muito preocupados com a situação, até porque corria pela aldeia que alguns utentes já ministravam sintomas há alguns dias. De momento estamos distribuir uma caixa de máscaras e um frasco de álcool gel a cada família e apelamos para que todos fiquem no seu domicílio. Contamos com a colaboração da GNR para fiscalizar atuações anómalas", vincou o autarca de freguesia.

Segundo Ademar Bento, a Junta de Freguesia de Ligares também adquiriu uma máquina de "desinfeção a azono", para servir o comércio e as habitações particulares.

"Em articulação com o município, tudo faremos para minimizar os impactos deste surto de covid-19, na nossa aldeia", vincou o responsável.

O lar Monsenhor Júlio Martins já foi desinfetado pelos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.

Na tarde de sexta-feira foi realizada uma reunião com caráter "supre urgente", onde marcaram elementos da Direção Geral da Saúde, presidente da Câmara, diretor da Segurança Social de Bragança, Autoridade Nacional de Proteção Civil distrital de Bragança e o presidente da Junta de Freguesia.

Assinaturas MDB