Mirandela

Casos de infeção do novo coronavirus provocam encerramento de 3 salas dos infantários da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2020-10-30 14:39

Os dois infantários da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela têm três salas encerradas devido a casos de infeção do novo coronavírus.
No infantário “Arco-Íris”, esta semana, foram diagnosticados três casos positivos - uma educadora de infância e duas auxiliares – que levou ao fecho da sala dos bebés e da sala de 1 ano.
“No início da semana, uma funcionária testou positivo. Em contacto com a delegada de saúde regional, foi decidido que a sala de um ano seria encerrada e informados os pais. As colaboradoras que não tinham sintomas, de acordo com as orientações da DGS, elas ficaram a trabalhar normalmente”, refere o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela.
Entretanto, uma das funcionárias, como a sala de um ano estava fechada, segunda e terça-feira esteve a dar apoio na sala dos bebés, sem sintomas. “Já esta manhã, fomos informados que essas duas colaboradoras tinham testado positivo e, seguindo as indicações das autoridades de saúde, encerramos a sala dos bebés, com a diretora do infantário também a ficar em isolamento já que esteve em contacto com os bebés e com as funcionárias”, adianta Adérito Gomes.
Entretanto, no infantário “Miminho”, também gerido por aquela instituição, está fechada a sala de um ano, dado que um bebé de 17 meses testou positivo, apesar de “já há mais de uma semana que a criança em causa não frequentava o infantário, logo após os pais terem testado positivo”.
Ainda assim, “as funcionárias que estavam afetas a essa sala, já testaram e aguardam resultado laboratorial, em casa”, acrescenta Adérito Gomes.
Ainda segundo o Provedor, a mãe de um outro bebé de 8 meses, testou positivo, esta semana, mas a criança “teve um resultado negativo”, pelo que a sala dos bebés do infantário “Miminho” continua aberta, por indicação das autoridades de saúde.

Assinaturas MDB