FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança supera Vilaverdense em jogo marcado por expulsões e desacatos

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-04-28 13:40

O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este sábado, o Lank Vilaverdense, por 1-0, numa partida a contar para a 10.ª jornada da Série A da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a qual terminou com desacatos entre elementos de ambas as equipas.

A confusão iniciou-se ao minuto 90+8’, com a expulsão de Rodrigo Airosa por comportamento violento.

As cenas lamentáveis continuaram após o apito final do árbitro Ricardo Pinto. Rodrigo Airosa manteve uma postura intratável, dando origem a uma troca de palavras e agressões entre jogadores de parte a parte.

Como resultado, os brigantinos Kischener e Raul Felix viram o cartão vermelho, enquanto dos minhotos foram expulsos Niambelé e Diankoumba.

Acerca dos ânimos exaltados após o final da partida, o treinador do Bragança, José Alonso, deu o seu ponto de vista. “O jogo não terminou da melhor forma não por vontade dos jogadores do Bragança, pois o resultado era favorável e já festejámos este triunfo quando o jogador do Vilaverdense quis descontar as suas frustrações e incendiou os ânimos. No entanto, encontrou um Bragança unido que apenas defendeu os seus.”

Sobre o jogo jogado, o mesmo ficou decidido com o golo solitário de Herdeiro, ao minuto 42, numa bola colocada na profundidade e bem aproveitada por um movimento de rutura do brigantino, que finalizou com um remate forte e colocado, ainda tocando no poste, sem hipóteses para o guardião minhoto.

Quanto ao desempenho da equipa canarinha, José Alonso sublinha que esta vitória é a face visível do trabalho desenvolvido desde que assumiu a equipa. “Desde o início, deixei claro que a equipa teria de se adaptar à minha exigência e ao meu modo de trabalhar, o que estes jogadores responderam de forma bastante positiva, com sinais óbvios de crescimento. Juntos, acumulámos sete pontos nesta fase, o que nos fez descolar do último lugar. A nossa luta é terminar a competição da melhor forma possível.”

O Bragança soma agora 10 pontos, ocupando o sétimo e penúltimo lugar, enquanto o Vilaverdense, ainda na luta pela manutenção, totaliza 48 pontos.

A próxima jornada está marcada para o dia 4 de maio, onde o Bragança visita o líder AVS e o Vilaverdense recebe o Merelinense.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB