BASQUETEBOL

Bragança presente na 16.ª Edição da Festa do Basquetebol

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-08 13:25

As Seleções Distritais da Associação de Basquetebol de Bragança marcaram presença na 16.ª edição da Festa do Basquetebol, evento considerado a maior competição de basquetebol juvenil do país. Esta edição ocorreu em solo algarvio, entre os dias 3 e 7 de abril, reunindo mais de mil atletas nos escalões Sub-14 e Sub-16, tanto masculinos como femininos.

O distrito de Bragança foi representado em todas as vertentes da competição, com um total de 48 atletas nas quatro equipas representadas.

No escalão de Sub-16 Masculinos, a AB Bragança concluiu a sua prestação no 16.º lugar geral, somando uma vitória em quatro jogos. Com igual prestação ficou a formação de Sub-14 Masculinos.

Nos masculinos, os vencedores foram as Seleções Distritais do Porto, em Sub-14, e de Lisboa, em Sub-16.

Já nos Sub-16 e Sub-14 Femininos, as seleções distritais brigantinas não conseguiram nenhuma vitória nos quatros jogos realizados.

A vitória na prova coube às Seleções Distritais de Lisboa, no escalão Sub-14, e do Porto, no escalão Sub-16.

Paulo Lourenço, Treinador do Estrelas e da Seleção de Sub 14 Masculina, aproveitou para fazer o balanço da prestação brigantina e lembrou a necessidade de uma aposta séria na modalidade. “Foi uma participação que correspondeu ao esperado, sabendo das dificuldades que nos iríamos deparar ao competir com seleções com outros argumentos. A participação acabou por ser positiva, apesar de achar deverem ter sido realizados mais jogos. É necessário os clubes trabalharem mais e melhor, e a Associação de Bragança ter outro tipo de planeamento para as seleções distritais”, concluiu.

Foto: ABB

Assinaturas MDB