Bragança ganha vantagem na Taça após vitória caseira frente ao Macedo (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança assegurou uma vitória importante frente ao Macedo de Cavaleiros, por 3-1, num jogo disputado neste domingo, correspondente à primeira mão das meias-finais da Taça Distrital da AF Bragança, ganhando vantagem para a tão esperada final.
A equipa canarinha, a jogar em casa, confirmou o seu favoritismo diante do Macedo de Cavaleiros, assumindo o controlo na primeira parte do jogo, o que resultou numa vantagem de dois golos ao intervalo, ambos marcados por Danny.
O jovem avançado de 22 anos soube aproveitar a continuidade a titular para presentear o técnico Nuno Gonçalves com dois golos plenos de oportunidade. No primeiro, aos 26 minutos, Danny encontrou espaço para rematar colocado junto ao segundo poste e, aos 45 minutos, soube aproveitar alguma lentidão de Gancho para marcar o segundo golo da partida.
No segundo tempo, o Macedo de Cavaleiros surgiu determinado em não facilitar a vida aos brigantinos e acabou por criar várias oportunidades para reduzir a diferença. Aos 53 minutos, Falcão desperdiçou uma oportunidade flagrante, mas apenas dois minutos depois, Quinonez, assistido por Euse, mostrou como se fazia, marcando o golo que valia o 2-1.
Os efusivos festejos dos visitantes foram de curta duração, pois dois minutos após o golo de Quinonez, Danny completou o seu hat-trick, de cabeça, desviando um cruzamento de Ruben, num lance em que o guarda-redes Neuer não ficou bem na fotografia.
Até ao apito final, o Bragança, aproveitando algum desalento na equipa macedense, criou várias oportunidades para aumentar a vantagem no marcador, porém, sem sucesso.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho