FUTEBOL

Bragança consolida a liderança apesar do empate em Limianos

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-10-07 13:05

O Grupo Desportivo de Bragança reforçou a sua liderança na Série A do Campeonato de Portugal. Apesar do empate a 3-3 no campo do Limianos, beneficiou da derrota do Paredes para cimentar a sua posição na tabela, distanciando-se em dois pontos do segundo classificado, após seis jornadas.

No Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima, o Bragança entrou em campo com a mentalidade necessária para lutar pelo resultado, num terreno reconhecidamente complicado. No entanto, foi o conjunto da casa que se adiantou no marcador, ao minuto 15, com um remate bem colocado de Pedro Prazeres, que não deu hipóteses a André Reis. O Limianos aumentou a vantagem para 2-0 aos 22 minutos, mediante um livre direto executado por Vasco Moreira, que surpreendeu o guardião brigantino.

Em desvantagem, o Bragança não se deixou intimidar e mostrou por que é o líder da Série A. Dois minutos depois, Parini iniciou a reviravolta, aproveitando uma série de ressaltos após um canto. O empate chegou rapidamente, com Kika, servido por Danny, a dar um toque artístico para colocar o marcador em 2-2, aos 27 minutos.

Os minutos seguintes em Ponte de Lima foram de pura emoção para os adeptos transmontanos, que viram Edilzo colocar o Bragança na frente aos 30 minutos, após um canto apontado por Nuninho. O segundo tempo trouxe o empate para os locais, com José Pimenta a marcar aos 72 minutos, num lance confuso no qual o central limiano aproveitou para rematar com precisão.

Até ao final, não houve mais golos, mas as expulsões marcaram o último quarto de hora. Do lado do Limianos, o capitão Vasco Costa e o treinador Rui Carvalhal foram expulsos aos 77 minutos por conduta antidesportiva, enquanto o capitão brigantino, Capelo, também viu o vermelho, após ter recebido o segundo cartão amarelo ao tentar travar uma transição adversária.

No rescaldo da partida, Kika, que se destacou ao marcar um golo, analisou o encontro e sublinhou a capacidade de reação dos canrinhos: “Foi um jogo em que fomos obrigados a correr atrás do prejuízo, após sofrermos dois golos em pouco tempo. Contudo, a equipa mostrou a alma que nos caracteriza, reagindo e conseguindo a reviravolta ao intervalo. No segundo tempo, perdemos um pouco o controlo das operações e acabámos por sofrer o golo de forma algo confusa, a garantirem o empate. Este resultado frustra as ambições da equipa; mesmo jogando num campo difícil, ninguém desejava este empate”.

O Campeonato de Portugal só regressa a 27 de outubro, com o Bragança a acolher o segundo classificado, Paredes, num jogo que promete ser eletrizante. Kika acredita que esta pausa será benéfica para o plantel brigantino: “Vamos aproveitar estas duas semanas para recuperar os jogadores que apresentam algumas mazelas e iremos com tudo para vencer o jogo em casa, sem temer nenhum adversário,” rematou.

🔗 Campeonato de Portugal Série A: resultados, classificação e próxima jornada

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB