FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança conquista primeira vitória na Fase de Manutenção e abandona o último lugar

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-04-07 10:36

A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança venceu, este sábado, na deslocação ao Estádio Municipal de Mondim de Basto, reduto do Mondinense, por 1-2, garantindo a primeira vitória na Série A da Fase de Manutenção e Descida no Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, em partida referente à sétima jornada.

A pontaria afinada de Simão Herdeiro na conversão de duas grandes penalidades, aos minutos 18 e 34, contribuíram para ultrapassar o rival transmontano, que também ainda não venceu nesta fase da competição.

O Bragança esteve quase sempre no domínio do encontro, apesar da formação de Mondim de Basto ainda ter conseguido reduzir a diferença no primeiro tempo, aos 40’, por Gabriel Fagundes.

No rescaldo do triunfo brigantino, o técnico ‘canarinho’ José Alonso não escondeu a sua satisfação pelo resultado e pela evolução evidente dos seus atletas. “Jogo muito bem disputado por ambas as equipas, com um Bragança muito equilibrado em todos os momentos do jogo que demonstrou mais uma vez que está no caminho certo para melhores exibições e evolução dos seus atletas”.

Apesar do resultado satisfatório, José Alonso apontou algumas dificuldades na decisão do onze titular, mas deu nota da boa resposta dos jogadores menos utilizados. “Uma semana de trabalho muito difícil e diferente das outras, que nos levou a não jogar com alguns jogadores que haviam sido primeiras opções até então. Todos os jogadores do plantel estão aptos para jogar e neste jogo onde conseguimos provar isso. Jogámos bem, ganhámos bem e estreámos 3 jogadores, num jogo, como disse, com muitos atletas sem os minutos desejados. Agradecer a estes jogadores que mesmo sem terem tantos minutos como os demais tem trabalhado exemplarmente e esta vitória deve-se muito a este compromisso destes “garotos”.”

Com este desfecho, o Bragança soma 7 pontos e sobe uma posição na tabela, deixando o último lugar da Série A da Fase de Manutenção e Descida, que agora é ocupado pelo Mondinense, com 6 pontos.

Na próxima jornada, marcada para o dia 13 de abril, o Bragança acolhe o terceiro classificado, o Merelinense. A partida terá lugar no Estádio Municipal de Bragança, às 16h00. Já o Mondinense recebe o líder AVS.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB