FUTEBOL FEMININO

AD Paredes bate Picos Regalados e assegura presença na segunda fase

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-08 12:36

A Associação Desportiva de Paredes assegurou, este domingo, o primeiro lugar da 1.ª Fase da Série A da Taça Nacional Feminina de Promoção e consequente acesso à 2.ª Fase da competição, após vencer, na visita ao Picos Regalados, por 1-3, em jogo da oitava e antepenúltima jornada da competição feminina.

No Campo Abreus Regalados, a equipa brigantina começou melhor, abrindo o marcador aos 13 minutos por Cláudia Garcia, que converteu um castigo máximo exemplarmente.

A equipa de Lara Ferreira continuou a dominar e voltou a marcar aos 23 minutos, pela goleadora Jessica Pires.

Contudo, antes do intervalo, a reação da equipa local foi capitalizada com o golo de Eduarda Teixeira, através de uma grande penalidade, reduzindo à passagem do minuto 39.

Já em tempo de compensação, a defesa brigantina Úria Brandão recebeu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão.

Apesar de jogar com 10 jogadoras, a AD Paredes regressou dos balneários motivada para decidir cedo a partida e ampliou a diferença no marcador aos 46 minutos, com um golo da inevitável Jessica Pires.

Até ao final do jogo, as brigantinas souberam gerir a vantagem, conseguindo levar os três pontos para Bragança.

Após o término do encontro, a árbitra Maria Silva mostrou o cartão vermelho às jogadoras transmontanas Sara Sousa e Letícia Fernandes, considerando comportamento antidesportivo das atletas relativamente à bancada dos adeptos do Picos Regalados.

No rescaldo da partida, a presidente da AD Paredes, Alexandra Pires, comentou os incidentes ocorridos no final do jogo. “Lamentamos os incidentes ocorridos, com a bancada a insultar as nossas jogadoras e apoiantes. Estes lamentáveis acontecimentos afetaram toda a equipa, num jogo já emocionalmente carregado, levando à necessidade de chamar a GNR para garantir a segurança das nossas atletas”.

Quanto ao jogo, Alexandra Pires destacou a exibição de Daniela Casado. “Este jogo foi crucial para a nossa passagem à segunda fase da Taça, e por isso a equipa estava completamente focada desde o início. Quero realçar o desempenho da nossa guarda-redes, Daniela, que teve um papel determinante. Além disso, é importante salientar e agradecer o apoio imprescindível dos pais e acompanhantes, que foi crucial para a nossa vitória.”

Contas feitas a duas jornadas do término da primeira fase, a AD Paredes segue na liderança invicta da prova, com oito vitórias em oito jogos, totalizando 24 pontos. Por sua vez, o Picos Regalados encontra-se na segunda posição, com 16 pontos.

Na próxima e penúltima jornada, marcada para o dia 21 de abril, o Paredes enfrentará o Tadim em casa.

Foto: AD Paredes

Assinaturas MDB