Vídeo promocional da Portugal NTN vence na categoria de turismo de natureza
Em 2022, a empresa transmontana, com sede em Mirandela, já tinha sido distinguida com 1° Prémio na categoria de Animação Turística, mas na competição nacional.
A empresa transmontana PORTUGALNTN escolheu o território de Trás-os-Montes e Douro para produzir um vídeo promocional que lhe valeu o primeiro lugar, na categoria de Turismo de Natureza, na competição internacional do festival de cinema e turismo.
Em 2022, a empresa com sede em Mirandela, já tinha sido distinguida com 1° Prémio na categoria de Animação Turística, mas na competição nacional.
“We are what we feel”, é o título do vídeo promocional que pretende promover os recursos de um território com uma forte identidade, reconhecida pela paisagem, pela gastronomia com os seus sabores e saberes, pelos vinhos, pela cultura e património e, sobretudo, pela forma hospitaleira como as comunidades locais recebem os visitantes.
A PORTUGALNTN tem levado o referido vídeo a Feiras e outros eventos do setor do turismo, divulgou-o junto dos respetivos parceiros, sobretudo os internacionais, e por essa razão o filme foi criado originalmente em língua inglesa.
O vídeo foi produzido com recursos próprios. A “história” deste trabalho de promoção, da empresa e do produto turístico que a região representa, foi escrita e alinhada por Ana Fragoso, colaboradora da PORTUGALNTN na área da comunicação, que também criou o guião que serviu de base a todo o trabalho de produção e realização.
A captação e edição de imagem, são da responsabilidade de Marco Gil, da PORTUGALNTN, e todo o trabalho de produção foi feito em equipa dentro da própria empresa. “Nós somos a identidade da nossa empresa e o somos também o resultado do que o nosso território nos faz sentir, somos parte integrante do que nos rodeia”, refere João Neves, sócio-gerente da empresa. Desta comunhão com o território “resulta a imagem que a PORTUGALNTN, nos seus nove anos de existência, sempre defendeu e promoveu”, acrescenta.
“Somos, verdadeiramente, parte do que sentimos”, afirma Domingos Pires, também sócio-gerente, duplamente satisfeito pela vitória em dois níveis distintos, nacional e internacional, “porque, em simultâneo, promove a empresa e promove a região onde desenvolvemos 80% do nosso trabalho”, revela.