Um ano depois da receção dos símbolos, Vilarinho da Castanheira envia voluntários para a JMJ
Passado um ano da entrada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na diocese de Bragança-Miranda, em Vilarinho da Castanheira, que foi o primeiro local a recebê-los, celebrou-se na mesma localidade o envio dos voluntários da JMJ, para Lisboa, no passado fim de semana. No total, participaram nesta celebração oito voluntários que, durante a JMJ, estarão a desempenhar diversas funções nas áreas da pastoral, logística, comunicação e na animação musical dos eventos centrais, em que participará o Papa Francisco.
No total, da diocese de Bragança-Miranda seguem 20 voluntários rumo a Lisboa.
A missa de envio dos voluntários diocesanos foi presidida por D. Nuno Almeida, bispo de Bragança-Miranda, e concelebrada por vários sacerdotes da Unidade Pastoral de Ansiães e de São Bento, bem como pelo Pe. Sereneu, peregrino nos Dias nas Dioceses em Bragança-Miranda.
A maior parte destes voluntários partiram já para a sua missão em Lisboa, no passado domingo, 23 de julho, estando presentes ainda na celebração que marcou o fim da peregrinação dos Símbolos da JMJ, em Portugal.
Esta cerimónia aconteceu na Sé de Lisboa, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.