Alfândega da Fé

Santuário melhora e inova acolhimento

Publicado por . em Qui, 2023-02-23 10:32

Num esforço para melhorar o acolhimento dos peregrinos que visitam o Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, investiu-se no melhoramento da imagem corporativa do mesmo, abrindo portas para a sua digitalização e do complexo a ele envolto. Para melhorar a experiência geral do local foram instaladas sinaléticas com códigos QR à entrada da Igreja-Santuário e das Capelas da Loca, do Calvário e da Santíssima Trindade. À entrada do recinto pode-se encontrar um mapa interativo de todo o espaço do Santuário, das Capelas, das peças de arte que podem ser lidas e contempladas, dos trilhos possíveis para uma caminhada em espírito de oração e de contemplação. É ainda possível aceder às informações mais relevantes sobre o Santuário e o seu serviço de Apoio ao Peregrino.

Nesta época da “amendoeira em flor”, o Santuário pretende proporcionar aos seus visitantes e peregrinos uma experiência inolvidável e marcante. Na entrada da Igreja-Santuário os peregrinos poderão visualizar o vídeo promocional do Santuário e outras informações afetas ao apoio de peregrinos, colocar as suas intenções particulares que serão rezadas na Santa Missa uma vez por mês e colocar uma vela ecológica junto do altar do Imaculado Coração de Maria. Nunca é demais recordar que a visita exige tempo e vagar para contemplar a beleza dos vitrais e a imensidão de cores provocadas pela luz solar. No exterior do Santuário, durante os fins-de-semana, estará, durante esta época, um ponto de venda de artigos religiosos.

No início do mês de fevereiro, o Santuário pôde participar nas Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo que tiveram lugar em Coimbra e, em março, irá estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa com a finalidade de promover o Santuário e o novo conceito a ele associado “Cerejais, Aldeia Mariana”.

Assinaturas MDB