Santa Casa tem nova frota elétrica e social
A Misericórdia de Vila Flor candidatou ao aviso “Mobilidade Verde Social - Aquisição de Veículos Elétricos (Aviso N.º 01/C03-i01/2021)”, do Plano de Recuperação e Resiliência Português a aquisição de cinco viaturas elétricas, tendo a mesma sido aprovada com um cofinanciamento de 125.000,00 euros, num total de investimento de 186.972,30 euros.
As viaturas são já uma realidade na frota da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor, passando agora o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) a obter índices de maior eficiência e eficácia, assim como redução do impacto ambiental.
Estas cinco viaturas elétricas foram adquiridas para fazer face ao SAD, contribuindo assim de forma direta para a promoção de práticas e medidas pró-ambientais, pró-sociais, mas também da redução de custos da resposta, através da implementação de uma frota verde e móvel.
Segundo o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor, Quintino Gonçalves, “tratou-se de um investimento que teve como objetivo primordial contribuir para a inovação da instituição, procurando sempre mecanismos que maximizem a nossa eficiência e eficácia, mantendo sempre os padrões de qualidade de prestação de serviço social junto do utente. Com esta nova aquisição, será possível renovar a frota do SAD, mas também contribuir de forma ativa para uma maior consistência financeira dos serviços prestados. Queremos prosseguir no caminho da vanguarda social, adotando ferramentas atualizadas e plenamente conectadas com as novas metodologias de ação social, institucional, mas também financeiras.”