Reabilitação do posto da GNR vai custar 1,3 milhões de euros
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, já homologou o contrato para a reabilitação do posto territorial da GNR de Carrazeda de Ansiães, com um investimento de 1,320 milhões de euros mais IVA.
“É para nós um momento de grande satisfação, em nome da nossa população, porque agora se reúnem os requisitos necessários para se atingir a ambição de requalificar o quartel da GNR que está a precisar urgentemente de obras de requalificação. É um sinal importante para nós que o Estado Português continue a investir nesta zona do país, porque é um sinal de presença e de vontade de continuar essa presença no território”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves.
Na mesma altura foram homologados mais quatro contratos interadministrativos para a construção de postos territoriais da GNR e de esquadra da PSP, nomeadamente a construção dos postos territoriais da GNR de Olhos de Água (Albufeira) e do Poceirão (Palmela) e para a reabilitação do posto de Sever do Vouga. Na Madeira, irá avançar a reabilitação e ampliação da Esquadra da PSP de Santa Cruz. Com esta medida são abrangidos 171 mil habitantes de vários municípios.
A Lei de Programação dos Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança prevê até 2026 um investimento total em infraestruturas de 236 milhões de euros.