Partido Socialista candidata Isabel Ferreira para “fortalecer e consolidar” políticas para o Interior
“Acreditar no Interior” é o mote da candidatura do Partido Socialista por Bragança, cuja lista foi entregue na segunda-feira no tribunal, à mesma hora em que chegava, também a comitiva do PSD.
“Aceitei este desafio porque PS apresenta um programa completamente centrado num Portugal inteiro que põe os territórios do interior em centralidade.” Foi desta forma que Isabel Ferreira, cabeça de lista do Partido Socialista por Bragança justificou este novo desafio, depois de ter integrado os dois últimos governos de António Costa.
“Durante os últimos quatro anos tive o privilégio de ser responsável pelas políticas de desenvolvimento e valorização do interior. Estou completamente mobilizada no sentido de ajudar a divulgar todos os resultados muito positivos que tivemos porque acredito em todo o trabalho que foi feito, absolutamente pioneiro, com a colocação dos territórios do interior na agenda do governo. Agora enquanto candidata, vou continuar a defender os territórios do interior com todo o conhecimento que fui acumulando das medidas bem sucedidas, que precisamos de fortalecer e consolidar”, sublinhou a investigadora.
Isabel Ferreira terá como número dois da lista o médico Benjamim Rodrigues e, como número três, Caroline Pereira, da JS.
“Ser cabeça de lista por Bragança é um grande orgulho uma vez que todo o meu projeto de vida se cruza com Bragança e, eu própria, a minha personalidade, o trabalho que fiz enquanto membro do Governo e o futuro certamente transpira Bragança e aceitei com muito orgulho este desafio”, frisou Isabel Ferreira.
Questionada sobre se estas palavras indicavam, também, a disponibilidade para uma candidatura à Câmara de Bragança no próximo ano, Isabel Ferreira foi inconclusiva.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)