Pão esgotou na Feira de Samil
Foi um fim de semana de muita procura de produtos locais na Feira do Pão de Samil, em Bragança, que mais uma vez revalidou o sucesso.
A feira contou com 15 expositores de várias localidades do concelho. “Um número um pouco inferior ao do no ano passado. Por questões pessoais alguns expositores não puderam vir à última da hora”, admitiu Telmo Malhão, presidente da junta de freguesia de Samil.
Ainda que o pão seja o principal atrativo da feira, os expositores venderam outros produtos, como mel, bolos e artesanato. “Os de Samil todos vendem pão. Vende-se bem e esgota. A freguesia é grande e muitos aproveitam para comprara aqui na feira, mas também vem gente da cidade de Bragança e de outras aldeias aqui perto”, acrescentou o autarca.
A junta de freguesia investiu cerca de seis mil euros no certame, com ajuda do Município de Bragança. “O retorno financeiro é para os expositores e para a comissão de festas de Samil”, indicou Telmo Malhão.
Na freguesia está em curso um investimento de cerca de 300 mil euros para arranjos e remodelação de passeios. “É a maior obra em curso . Na Nacional 217 está prestes a começar”, afirmou o autarca.